KUMBUCA 2015 - SEMANA GASTRONÔMICA DE RONDÔNIA


     Com a ousada missão de se tornar referência como evento gastronômico na região Norte, objetivando a disseminação e importância da formação acadêmica, intercâmbio profissional, sustentabilidade e o respeito e a valorização cultural e do profissional de cozinha, acontece nos dias 20, 21 e 22 de outubro/2015, em Cacoal, a Kumbuca - primeira Semana Gastronômica de Rondônia.

    Idealizado e organizado pelo renomado Chef paulistano Fernando Von Noble, do Noblyaki Bistrô e autor do livro A Marca das Três Rãs, o evento conta com a participação especial dos maiores nomes da gastronomia regional, como os Chef da capital rondoniense Claudio Guastella (San Genaro), Diogo Sabião (Jarude e Doce Recoleta), César Almada (Creative Chef) e Edy Wylot (Chef e Enólogo), além do Chef acreano Jaire Cunha (JB Grill) e o Bartender Maicon Diones.

    Serão oferecidas um total de oito oficinas culinárias com ênfase na gastronomia internacional, como sushi na oficina japonesa, risotto e arancine na oficina italiana, assados e grelhados na oficina argentina, mini bolo moca na oficina brasileira, ceviche na oficina peruana e crispy barbecue chicken na oficina americana, além das oficinas de drinks (mixologia) e vinhos (enologia). Durante o evento serão escolhidos participantes para concorrerem ao concurso cultural de primeiro Chef da Kumbuca 2015.

    Simultaneamente com a KUMBUCA ocorrerá a fundação da primeira regional da APC (Associações dos Profissionais de Cozinha do Brasil), instituição com mais de 20 anos de luta e história em benefícios da categoria profissional.

    A abertura oficial acontece no dia 20 de outubro, ás 20 horas, no auditório do hotel Éder. As oficinas serão realizadas no restaurante Cabana do Peixe. O evento tem o apoio comercial de A Luzitana Supermercados, GPSV Fiat, Hotel Éder, Inovam Brasil, Revista Ellas RO e apoio institucional da APC Brasil, Abrasel RO e do Jornal Tribuna Popular.

    Maiores informações sobre o evento, acesse um dos links abaixo.