De 10 a 16 de Novembro Goiânia vai se transformar na capital mais saborosa do país! O Festival Cozinha Goiás vai reunir uma "panelada" de coisas boas! O evento integra os principais eventos gastronômicos da cidade: 21º Encontro Nacional ABRASEL; 8º Festival Bar em Bar; 2º Festival Nossa Pitada da AGPEC; 10º Festival Gastronômico do Instituto Federal de Goiás; Festival Vinum Brasilis Goiás; e a 4ª edição do Nossa Pitada na Rua - Feira de Chefs.  

O Cozinha Goiás, trás tudo de melhor integrando o tudo junto e misturado, a ideia é dar uma maior visibilidade nacional a esses eventos que aconteciam de forma isolada, promovendo assim a cultura e a gastronomia goiana. 

Festival Vinum Brasilis - edição Goiás 

Para quem quer conhecer os segredos dos vinhos nacionais e dos que são produzidos em Goiás, este é o evento certo. 
O Vinum Brasilis acontece anualmente em Brasília - DF sendo o maior evento focado em vinhos nacionais fora do Rio Grande do Sul. 
Para o Cozinha Goiás, o Vinum Brasilis desembarca em Goiânia com uma roupagem mais incrementada, abrindo espaço também para vinhos importados e dando destaque à dois rótulos goianos Intrépido e Bandeiras, ambos produzidos na Serra dos Pireneus.

4ª Nossa Pitada na Rua - Feira de chefs 

Idealizado pela AGPEC, a Feira de chefs mais famosa de Goiânia, traz receitas exclusivas criadas pelos chefs locais. Alcançando público superior a 5.000 pessoas, a 4ª edição fará parte do Festival Cozinha Goiás.

 Diversas novidades gastronômicas que valorizam a culinária goiana serão oferecidas por preços que variam entre R$ 5,00 e R$ 15,00. A feira vai acontecer no Parque Mutirama nos dias 15 e 16 de Novembro (Sábado e Domingo) e encerrará, de forma festiva, o Cozinha Goiás.

2º Nossa Pitada - Festa Gastronômica de Goiânia 

O Nossa Pitada é uma festa que celebra a riqueza e a diversidade das comidas de nossa terra. 
Essa é uma festa de todos e para todos, surgida da paixão dos associados da AGPEC pelos sabores e aromas locais. 

A festa é parte de um projeto maior que busca encontrar, registrar, valorizar e divulgar a gastronomia goiana e, é por isso, que integra também o Cozinha Goiás. Portanto, a troca de informações é fundamental em um projeto como este. 

10º Festival Gastronômico do IFG (Instituto Federal de Goiás - Campus Goiânia) 

Evento já tradicional em Goiânia, o Festival Gastronômico do IFG - Campus Goiânia é coordenado pelos professores dos cursos superiores de Turismo e Hotelaria e do curso técnico integrado em Cozinha, e, neste ano, integrará o Festival Cozinha Goiás. 
Os professores da instituição aproveitam o evento para trabalharem a interdisciplinaridade com seus alunos, integrando as áreas de alimentação as outras áreas, como forma de possibilitar o desenvolvimento de melhores práticas pedagógicas. 
Desta forma, o Festival foca em atividades que valorizam o conhecimento e a troca de experiências, oferecendo cursos, palestras, workshops, cozinhas show, degustações e mostras de produtos, com a presença de chefs renomados todo país.

8º Festival Bar em Bar 

O famoso Festival Bar em Bar tem a participação de bares e restaurantes de Goiânia e Pirenópolis que são afiliados à Abrasel. 
Durante o festival todos os bares participantes oferecem porções criadas especialmente para a ocasião, primando pelo talento único de cada chef. Cabe ao público experimentar e escolher o seu preferido dando uma verdadeira lição de democracia gastronômica. 
O Festival é promovido pela Abrasel e acontece simultaneamente em âmbito nacional. O Bar em Bar será lançado no Cozinha Goiás, no dia 13 de novembro e se estende até o dia 30.

21º Encontro Nacional ABRASEL (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes)

 Encontro anual que reúne todos os presidentes regionais da Associação no país com o objetivo de realizar assembleias deliberativas do conselho para o segmento de bares e restaurantes. Conta, ainda, com cursos, palestras e workshops de qualificação para esse mercado. 

As reuniões são fechadas aos associados e acontecerá nos dias 11 a 13 de Novembro no Castro's Park Hotel, mas os cursos, palestras e workshops são abertos ao público em geral e realizadas no Instituto Federal de Educação de 12 a 16 de novembro.