33º FESTIVAL DA CACHAÇA DE PARATY - RJ


Acontece em Paraty - RJ, de 13 a 16 de Agosto 2015 o XXXIII Festival da Cachaça, Cultura e Sabores de Paraty, realizado desde 1982, quando começou com o nome Festival da Pinga, é um dos eventos mais tradicionais da cidade e do mesmo modo que ocorreu com a bebida que celebra - que lhe obteve a distinção de um selo de Indicação de Procedência e fez com que algumas de suas marcas estejam entre as melhores do Brasil.

Serão 11 estandes, em sua maioria comandados por chefs da cidade, a inspiração dos cardápios vem da gastronomia sustentável, com a utilização de produtos locais e valorização das receitas regionais, com alguns toques internacionais.

Assim, em mesas junto a simpáticas barracas com ar de quermesse à beira do rio, os visitantes poderão degustar as cachaças e saborear os pratos especialmente desenvolvidos para o Festival, com o acompanhamento das músicas e danças tradicionais, além de grupos de choro e samba.

ESTANDES PARTICIPANTES

Thai Paraty
. Culinária tailandesa com produtos locais
Azul Marinho . Camarão a Paulista, Espeto de camarão, Camarão Casadinho, Porção de Sardinha, Bolinhos de Camarão e caldo de frutos do mar
Roça Caiçara . Menu inspirado no Caminho do Ouro e suas cidades: Caldinho de sururu, Bobó de camarão, Feijão Tropeiro, Espetinho de carne, Espetinho de frutos do mar, Cocada de forno, Brigadeiros Gourmets, Drinks com cachaça
Clandestino e Miracolo
. Burguers e sorvetes artesanais
La Crepe . Crepes com diferentes recheios doces e salgados , Batidas com cachaça
Disk Sabor Japonês
. Yakissoba, Temakis, Hot Philadelfia e doces diversos
Barraca do Bode . Caldos diversos, como Abóbora, Couve, Feijão e Ervilha
Maria Fulô Tapiocaria . Tapiocas com produtos locais, como camarão e palmito, e pratos do dia
Bartholomeu . Sanduíches rápidos com ingredientes locais
Camarão na Moranga . Abóbora moranga recheada de camarões, pizzas e pastéis
Mistura Fina . Acarajé, empanadas e pratos do dia

Outras informações sobre o evento nos links abaixo: