3º MONDIAL DE LA BIÈRE


     O Mondial de La Bière, festival que reúne cervejas de todo o mundo, chega mais uma vez ao Rio de Janeiro e já supera o sucesso da segunda edição, que aconteceu ano passado. Entre os dias 19 e 22 de novembro de 2015, os apreciadores e produtores da bebida terão a oportunidade de degustar nada menos que 800 rótulos diferentes, sendo que desses 200 são internacionais. Ao todo são 112 expositores, que vão servir 75 mil litros de cerveja para um público estimado em 40 mil pessoas.

    Entre as marcas fluminense, estão cervejarias com fábrica própria, como Therezópolis, Röter (Barra do Piraí) e Mistura Clássica (Volta Redonda). Há também muitas cervejarias ciganas, aquelas que produzem em fábricas de terceiros, como a Hocus Pocus, Motim e Mohave (todas do Rio). No ano passado, a cigana 3cariocas estreou no festival e emplacou a principal premiação, junto com a curitibana Bodebrown.

    Os ingressos para o evento custam R$ 40, e podem ser adquiridos pelo site www.mondialdelabiererio.com. Haverá transporte gratuito saindo da Cinelândia, no Centro do Rio, para o Pier Mauá (Avenida Rodrigues Alves, 10). O funcionamento será das 14h às 23h.

    Maiores informações sobre o Festival, acesse nos links abaixo: