3º FESTIVAL LEM GASTRONOMIA


     O III Festival LEM Gastronomia, acontece de 05 a 07 de agosto de 2016, em Luís Eduardo Magalhães - BA, o festival é um encontro de todos aqueles que gostam de preparar pratos e produzir alimentos.

    O festival conta com a presença de chefes de cozinha de vários estados do Brasil e de dezenas de oficineiros locais, que durante os cinco dias do evento ministrarão aulas-shows, oficinas gastronômicas e momentos de intensa troca de conhecimento que enriquecerão ainda mais a cultura gastronômica da Bahia e do Brasil.

     Durante o III Festival LEM Gastronomia, a Cooperativa de Produção Agropecuária dos Assentados do Projeto Rio de Ondas trará para o evento oito associações de produtores da agricultura familiar. Todos os participantes vão expor os alimentos cultivados na região, no espaço do Sindicato dos Produtores Rurais de Luís Eduardo Magalhães.

     Com o III Festival LEM Gastronomia, a Escola de Culinária e Buffet Rosa Gonçalves pretende mostrar ao público aspectos importantes da cadeia produtiva dos alimentos em Luís Eduardo e região Oeste da Bahia: a existência de dezenas de micro e pequenas empresas que produzem carnes defumadas, salames e outros embutidos, beneficiamento de pescados, queijos, iogurtes, doces para sobremesas, bem como a diversidade da produção de alimentos limpos e saudáveis oriundos da agricultura familiar e da piscicultura.

     Maiores informações sobre o evento acesse os links abaixo: