Neste sábado, dia 25 de outubro, acontece o 3º Festival de Vinhos de Rio das Ostras, com participação de diversos enólogos, sommeliers e personalidades do mundo do vinho. O interesse pela cultura do vinho vem crescendo cada vez mais entre os brasileiros, que estará em foco na região da Costa do Sol.

O evento contará com a participação de várias vinícolas e importadoras como Pizzato, Lídio Carraro, Casa Valduga, Domno, Casa Flora, Ruby Wines e Vitória Foods, e entre as personalidades, que estarão presentes no festival, estão a sommelier italiana Rada Linke, da Mastrojanni, a enóloga Mônica Rossete, do Vale dos Vinhedos, Rio Grande do Sul, a Jane Pizzato e outras, renomadas vinícolas (como a gaúcha Pizzato) e importadoras (como a Casa Flora e a Ruby Wines) também participarão do festival, que, ao longo do dia, contará com palestras, que junto a história de cada vinho, ensinam sobre o grande leque de qualidade e variedade que possuímos hoje, tornando o universo do vinho mais acessível a todos, o Festival de Vinhos de Rio das Ostras foi desenvolvido para difundir a cultura do vinho na região.

 Palestras e escolha dos melhores vinhos da noite também ganham destaque no festival. Doze jurados estarão avaliando os vinhos, em cinco categorias - o Top Five, que contará com a coordenação do sommelier Edmundo Soares. Clientes e convidados receberão uma taça na entrada do evento, para degustar todos os vinhos que tiverem interesse em conhecer. Haverá sorteio de uma adega climatizada com 12 garrafas de vinho e também produtos com preços especiais. Em alguns momentos do evento, terá degustação de vinhos premiados, três degustações Vip's com agendamento separado para 15 pessoas e, todos terão oportunidade de comprar vinhos e espumantes diretamente da indústria com promoções. 

Outro atrativo será a mesa de frios, pães, torradas, geleias e pastas da Casa de Madeira e da Paganinni, também disponível para degustação. Ao final, doze jurados avaliarão os melhores vinhos do festival, sob a coordenação do sommelier Edmundo Soares. As vagas para o evento são limitadas e os ingressos, podem ser solicitados pelo e-mail: festivaldevinhos@adegacocorico.com.br ou pelo telefone (22) 2760-3419.

O evento está sendo promovido pela Adega Cocoricó e será realizado na Casa de Festas Oásis, na Rua Henrique Sarzedas, 434 - atrás do Pronto Socorro. das 16h às 22h.