Começa no dia 5 de setembro de 2014 o II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé, em Campos dos Goytacazes - RJ e será realizado durante dois finais de semana, nos dias 5, 6 e 7 e 12, 13 e 14.

O Festival faz parte do projeto “Farol de Todas as Estações” e é promovido pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Renda.

II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé - RJ

Três chefs, 400 quilos de peixe fizeram a maior Moqueca do Sudeste, no evento de pré-lançamento do Festival de Petiscos. A moqueca foi feita pelos chefs Alessandro Eller, Gilson Surrage e Jimmy McManis, em uma grande panela com 3,6 metros de diâmetro e distribuída aos convidados. No inicio do cozimento , o secretário de Desenvolvimento e Turismo, Wainer Teixeira, disse que todos os ingredientes, como peixes, camarões e temperos, foram doados pela Associação de Restaurantes de Farol e a Associação de Feirantes do Mercado Municipal.

O evento é aberto ao público em geral e com entrada gratuita. Quem quiser prestigiar a programação do evento, que inclui aulas shows e apresentações musicais, poderá participar sem ônus. No entanto, para degustar os petiscos que estarão a venda pelos restaurantes participantes, será cobrado um valor único de R$ 10,00 por prato.

Cardápio


Programação

II Festival de Petiscos do Farol de São Tomé - RJ

Dez restaurantes ficarão localizados no interior da tenda e outros sete que aderiram ao evento vão atender ao público em suas próprias instalações.

 Fonte: Prefeitura de Campos dos Goytacazes - RJ
 Fonte: facebook

Localização

Farol de São Tomé - Campos dos Goytacazes - RJ