2º FESTIVAL DE GASTRONOMIA SANTA RITA DO SAPUCAÍ - MG


    Santa Rita do Sapucaí -MG, novamente recebe o Sabores do Vale - Festival de Gastronomia de Santa Rita do Sapucaí - edição especial Cidade Criativa, Cidade Feliz 2015, no sábado, dia 29 de agosto, das 16h às 23h.

    O Sabores do Vale é um festival de sabores do mundo, preparados por gente da terra, amantes da culinária. Momento de celebração da vida através da comida e da bebida, de temperos diferenciados, pratos que saem da rotina, misturas diferentes, aromas e sabores inigualáveis. Serão servidos pratos da culinária nacional e estrangeira, servidos em porções individuais, a preços acessíveis, preparados por chefs locais.

    O importante é que o turista/visitante e a comunidade santa-ritense possam provar mais de um prato e que nós possamos desenvolver o setor de gastronomia local, fomentando a geração de emprego e renda através de atividades de turismo sustentáveis, comenta a organização do evento.

    No Festival o turista/visitante terá comida japonesa ( yakissoba, temakis, hot rolls ), mexicana ( chilli beans e asinhas de frango ao molho do chef ), italiana ( talharim a bolonhesa, mini pizza ), espanhola ( paella ), hambúrguer artesanal, sanduíche de costela ao molho barbecue, doces, queijos, vinhos e cervejas artesanais.

    Uma barraca especial será montada para apresentar produtos e pratos típicos da terra como o pão cheio, doces à base de café e o canudinho de doce de leite, tradição de 30 anos na cidade. O Festival é parceiro também do Concurso Petiscos de Buteco 2015, e o vencedor será anunciado também no sábado, às 16h.

    O Cidade Criativa, Cidade Feliz é um movimento colaborativo que pretende dar um passo significativo na melhoria da qualidade de vida da população de Santa Rita do Sapucaí, através da conexão dos valores e das diversas potencialidades humanas, econômicas e culturais existentes na cidade.
 
    Mais informações:


    Conheça um pouco do cardápio do Festival:

    Veja o mapa de acesso ao evento.


Localização aproximada, calculada pelo Google Mapas.