19º FESTIVAL DE FRUTOS DO MAR DE RIO DAS OSTRAS


     Os amantes da boa gastronomia já podem comemorar. Começa no dia 16 de novembro, a 19ª edição do Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras. Este ano 12 estabelecimentos comerciais participarão do evento, que vai até o dia 29, com receitas inéditas, sabores distintos e estilos variados.

    Eventos como o Festival de Frutos do Mar também colaboram positivamente para o aquecimento da economia local. Na última edição, em 2014, os estabelecimentos participantes tiveram um excelente retorno de venda e divulgação.

    Nos restaurantes, o prato terá preço único de R$ 27 por porção individual. Já nos estabelecimentos de participação especial, a porção custará R$ 15. Alguns participantes estão preparando mais do que um prato, um menu à base de frutos do mar, que também serão comercializados com preços de festival.


     Além de oferecer aos clientes os melhores sabores, as receitas inéditas dos restaurantes serão avaliadas no Concurso Gastronômico. Um júri técnico, formado por cinco profissionais ligados à gastronomia, fará a primeira avaliação dos pratos.

    O 19º Festival de Frutos do Mar de Rio das Ostras é uma realização da Prefeitura Municipal, sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras. O evento conta ainda com o apoio do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares - SindOstras, Balcão Sebrae e Rio das Ostras

Para saber maiores detalhes do Festival, acesse: