19º FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA DE TIRADENTES


     Uma das cidades históricas mais charmosas de Minas Gerais se prepara para a maior festa da gastronomia brasileira. Entre os dias 26 de agosto e 4 de setembro, Tiradentes recebe o já tradicional Festival Cultura e Gastronomia de Tiradentes, que está em sua 19ª edição.

    O evento, que marca o calendário da cidade, reuniu aproximadamente 40 mil pessoas em 2015 e contou com cerca de 200 atrações gastronômicas.

     Neste ano, cerca de 350 profissionais da gastronomia participarão. Já confirmaram presença os chefs Onildo Rocha, que participou do Festival Fartura São Paulo e Porto Alegre, o mineiro Léo Paixão, que também esteve em São Paulo para a primeira edição do Fartura na capital paulista, a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo (SP), Alberto Landgraf, direto do Rio de Janeiro (RJ), e o gaúcho Carlos Kristensen, que atualmente comanda a cozinha do Hashi (RS).

     Um dos espaços mais disputados do festival, o Cozinha ao Vivo, estará presente com mais de 30 apresentações. Para quem ainda não conhece, nele, o público acompanha a preparação de alguns pratos por chefs renomados, passo a passo, de pertinho.

    Nesta edição, estarão no Cozinha ao Vivo chefs como Rodrigo Zarife, que fará uma paella de frutos do mar; Iara Rodrigues, preparando um pé de moleque no tacho; Alysson Muller, de Florianópolis, que fará um arroz de polvo, Mario Portella no preparo do costelão, e outros grandes nomes.

    Maiores informações sobre o evento acesse um dos links abaixo: