18º FESTIVAL CULTURA E GASTRONOMIA TIRADENTES - MG


Acontece na cidade de Tiradentes - MG, de 21 a 30 de agosto de 2015 o 18º Festival Cultura e Gastronomia Tiradentes - MG.

O Festival de Tiradentes tem destaque no calendário de eventos nacionais. Criado em 1998 com o intuito de reunir chefs de cozinha e artistas conceituados, o Festival é hoje referência no setor e considerado um dos principais eventos de gastronomia do país.

Cerca de 40 restaurantes participam do Festival com um prato em destaque, eles estão de portas para os participantes do Festival Cultura e Gastronomia! No Tour Gastronômico.

Além das atrações que compõem a programação do Festival de Gastronomia, como os jantares, os restaurantes nas praças, as apresentações artísticas, os cursos, degustações e os restaurantes do Tour Gastronômico, vários estabelecimentos de Tiradentes oferecem opções de entretenimento, arte, cultura e gastronomia para os visitantes.

CURSOS:

ESPAÇO EXPERIÊNCIA
O restaurante Pacco & Bacco sediará as aulas de experiência. Chefs e sommeliers vão fazer pratos harmonizados sob os olhos atentos dos participantes. Oportunidade para ter uma experiência gastronômica única e exclusiva.

ESPAÇO AULAS SENAC NORTE
O Espaço Aulas Senac reunirá chefs e profissionais de Norte a Sul do país, que trabalham com gastronomia, para ministrar aulas para o público sobre diversos temas.

ESPAÇO AULAS SENAC SUL
Este espaço reunirá chefs e profissionais de Norte a Sul do país, que trabalham com gastronomia, para ministrar aulas para o público sobre diversos temas.

ESPAÇO DEGUSTAÇÃO SENAC
Este espaço reunirá chefs e profissionais que vão apresentar ao público ingredientes, pratos e produtos diferenciados para degustação.

ESPAÇO INTERATIVO SENAC
Este espaço reunirá chefs que farão uma aula prática para os participantes, onde eles poderão "colocar a mão na massa" sob a orientação desses profissionais.

POUSADA ESCOLA SENAC
A Pousada Escola Senac sediará aulas demonstrativas ministradas pelos chefs que participam dos jantares da programação do evento. Oportunidade de conhecer de perto o trabalho dos chefs em destaque na programação.

HORTA
A Horta sediará dois cursos nesta edição do Festival. Está previsto uma parceria com as escolas da cidade e uma oficina de manipulação de alimentos cultivados na própria horta.

Mais informações sobre o evento acesso os links abaixo: