18º FESTIVAL CAPIXABA DE FRUTOS DO MAR DE IRIRI - ES


     Considerado um dos eventos mais queridos no ramo de gastronomia, o Festival de Frutos de Mar alcança a maioridade. São dezoito anos oferecendo tudo que há de melhor para os turistas e moradores que frequentam o balneário de Iriri em Anchieta, litoral Sul do Estado do Espírito Santo.

    Uma das novidades do Festival são os pratos a base de atum como é o caso do atum grelhado com purê de banana da terra, pimenta rosa e manjericão. Um prato delicioso. Nesta edição serão oferecidos mais de sessenta pratos com os mais variados frutos do mar acrescidos de uma pitada de requinte pelas mãos dos chefs de cozinha.

    O 18º Festival de Frutos do Mar acontece de 9 a 12 de outubro em um espaço gastronômico que será montado no balneário de Iriri em Anchieta.

    A presidente da Associação Iriri Vivo, Sirlene Ferreira, destaca a importância do Festival para balneário. "Iriri já é um local tradicional voltado para o turismo e o Festival de Frutos do Mar chegou numa fase de consolidação, responsabilidade e recebeu o respeito do público que já se programa para vir ao evento".

    O evento conta com uma programação recheada de boa comida, atrações musicais, estandes institucionais, espaço infantil aulas show de culinária com chefs de cozinha renomados, shows acústico e muito mais.

     "O Festival vem aquecer o comércio local tanto no ramo de turismo, hotelaria, restaurante e quiosques como outros segmentos, além de fortificar este evento no calendário do Estado", disse o secretário de Turismo, Comércio e Empreendedorismo de Anchieta, Edgar Fiorin.

    O Festival Capixaba de Frutos do Mar é uma realização da Associação Iriri Vivo e Prefeitura de Anchieta, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio e Empreendedorismo. Tem o apoio da Secretaria de Estado de Turismo e patrocínio do Banestes e da Atum do Brasil.

Para maiores informações sobre o Festival acesse um dos links abaixo e acompanhe pontualmente o evento.