10º FESTIVAL TEMPERO NO FORTE


    Acontece o X Festival Tempero no Forte na Praia do Forte, Litoral Norte da Bahia, de 03 a 13 de dezembro de 2015, em um dos lugares mais paradisíacos do mundo, repleto de belezas naturais e uma infraestrutura local que proporciona aos visitantes lazer e aconchego.

    No Festival cada ano um ingrediente é escolhido para ser homenageado pelos mestres da culinária. Nestes dez anos já homenageamos o filé (2006), a farinha (2007), o dendê (2008), o coco (2009), a pimenta (2010), a cachaça (2011), os peixes regionais (2012), as carnes regionais (2013), os frutos do mar (2014) e, este ano a pimenta como a estrela do festival, que retornará, a cada cinco anos, em homenagem à marca do evento.

CHEF RECEBE

    Chef Recebe é o Festival nos Restaurantes, com Chefs de todo o Brasil e cozinheiros e chefs locais, que criam pratos exclusivos para o evento. São muitos os amigos conquistados ao longo destes 10 anos. Os donos da cozinha, certamente, são as grandes estrelas, e foram muitos os que passaram pelo festival. Alguns participaram desde as primeiras edições.

OS PRATOS

    A cada ano, vemos as criações dos Chefs ganharem vida e entrarem para a história do Festival, virando legado nos cardápios. Ao construir uma ideia tendo como missão homenagear um ingrediente, o Chef expressa, na forma de um prato montado, a sua percepção e relação com o tema. E o que era para ser uma homenagem, passa a ser uma troca de conhecimentos, de mistura de temperos, que deixa como legado a receita do sabor único de cada criação.

EVENTOS PARALELOS

    Além do Chef Recebe, são realizados almoços e jantares especiais em alguns dos restaurantes, resorts e pousadas participantes do Tempero no Forte. Entre os eventos imperdíveis que estão na programação: o "Almoço do Mar" com Aula Show, no restaurante da Pousada Porto da Lua, o "Jantar dos Corais", no Restaurante Vila Gourmet do Hotel Via dos Corais, e o "Tempero no Tivoli", no Restaurante Sombra do Coqueiral dentro do resort, que abre ao público, exclusivamente durante o Tempero.

PRAIA DO FORTE

    Antigo vilarejo de pescadores, com belas praias, piscinas naturais, coqueirais, lagoas, cachoeiras, trilhas e reservas ecológicas, Praia do Forte é um destino imperdível para quem vai fazer turismo na Bahia. A charmosa Vila repleta de belas lojas, cafés, bares e restaurantes é o principal point para os visitantes que chegam de diversas partes do mundo o ano inteiro.

     A Vila é o point e o coração de Praia do Forte. Charmosa, descolada, é o lugar do footing, onde jovens, crianças e senhores passeiam sem compromisso. Um papinho aqui outro ali ou uma geladinha aqui e um jantarzinho ali e finalmente. Tudo termina em um famoso bar ou em um café local. Com lojas descoladas e de grife, a Vila da Praia do Forte é marcada pelo bom gosto em sua ambientação.
    O lugar possui um charme especial onde o rústico combina com o sofisticado criando um clima de verão que encanta visitantes durante o ano inteiro.

Maiores informações sobre o evento e a programação completa do Festival acesse: