1º CIRCUITO GASTRONÔMICO DO FEIJÃO DE RIO DAS OSTRAS - RJ


     De 27 de outubro a 2 de novembro, 11 restaurantes e uma cafeteria do Município promovem o 1º Circuito Gastronômico do Feijão de Rio das Ostras - RJ. Iniciativa do Núcleo Gourmet, os estabelecimentos que participam do evento irão trazer receitas inovadoras elaboradas com feijão.

    A ideia é produzir pratos com diversos tipos de feijão (vermelho, branco, preto, mulatinho) e cada restaurante deve comprar, no mínimo, dez quilos deste item direto dos pequenos produtores rurais de Cantagalo.

    Com essa ação, o Núcleo Gourmet contribui para o fortalecimento da economia da cidade, valorizando o trabalho dos pequenos agricultores e garantindo mais canais de escoamento para sua produção.

    A empresária Rosangela Lattanzi, presidente do Núcleo Gourmet de Rio das Ostras, acompanhou a visita aos produtores rurais de Cantagalo e ficou impressionada com a qualidade e a variedade da produção. "Nosso Núcleo está crescendo e se fortalecendo. Nosso intuito é comprar direto dos pequenos agricultores de Cantagalo. Todos saem ganhando, população, empresários e produtores. Além disso, precisamos incentivar o turismo para esta localidade rural", acredita.

Maiores informações sobre o festival acesse o link abaixo: